Cão vai atrás de dono que acabou de abandoná-lo

No passado dia 17 de dezembro, uma câmara de videovigilância de uma rua em Stoke-on-Trent, no Reino Unido, captou o momento em que um cão foi abandonado pelo seu dono. O cão, um Staffordshire bull terrier, foi atrás do dono mas este entrou dentro do carro, onde é possível ver que está outra pessoa no lugar do pendura.

O automóvel permaneceu parado durante alguns instantes e o cão andou em seu redor várias vezes. Mais do que uma vez, o patudo empoleirou-se na porta do lado do pendura e olhou para o interior do veículo. Logo depois, o carro arrancou e o cão foi atrás da viatura mas acabou por ser deixado na rua.

Cerca de uma hora depois de ter sido abandonado, o cão foi encontrado por alguém que passava naquela rua e foi levado para um veterinário local que chamou depois a RSPCA. O animal tem dois anos e deram-lhe o nome de Snoop. Encontra-se nesta altura num abrigo para animais, enquanto a RSPCA investiga este caso.

“Não consigo compreender como é que alguém pode fazer isto. Os veterinários detetaram o microchip e nós identificámos dois donos na área de Birmingham, mas não acreditamos que fossem os seus donos atuais”, disse a inspetora da RSPCA, Natalie Perehovsky, que se mostra confiante de que será possível identificar o homem que surge nas imagens.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS