Cão que passou dois meses internado depois de ter sido atingido por bala perdida teve alta

Após quase dois meses de internamento, Luck, um golden retriever branco de três anos, finalmente voltou para casa.

No final de março, durante um assalto em Irajá, no Rio de Janeiro, Brasil, ele foi atingido por uma bala perdida na coxa enquanto passeava com o seu dono, Paulo Rosas. O animal passou por três cirurgias, uma delas para reconstruir as quatro camadas de músculo e, dois dias depois, para colocar uma sonda que permitisse a Luck urinar, uma vez que a pólvora do projétil queimou o canal da uretra. A terceira e última cirurgia ocorreu no dia 9 de maio, para reconstrução da uretra.

Luck foi um verdadeiro guerreiro, ao enfrentar um longo período de internamento, mas sempre a receber os melhores cuidados e carinhos por parte de todos.

No dia da alta, houve uma despedida emocionante com desfile, palmas e até mesmo bolo. Parte dos custos do tratamento, cerca de 60 mil reais (cerca de 11200 euros), foi coberta por uma angariação de fundos online criada pela família, que arrecadou quase 46 mil reais (cerca de 8500 euros), da meta de 50 mil reais (cerca de 9300 euros).

Agora, Luck está de regresso a casa para desfrutar novamente da sua vida feliz. O seu dono expressou alívio e afirmou que, por enquanto, só sairá acompanhado e teme passar por uma situação semelhante novamente. A jornada de recuperação de Luck foi uma verdadeira prova da sua força e determinação. 💪

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS