Cão foi resgatado de desabamento de terras e pedras pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria

Na passada terça-feira, após o mau tempo que provocou vários desabamentos, os Bombeiros Voluntários da Trafaria foram chamados para resgatar um cão que tinha ficado soterrado por terra e pedras de grande peso.

“Fomos solicitados para um desabamento de terras na freguesia da Trafaria onde segundo populares teria soterrado um cão de grande porte. A equipa de intervenção ao chegar ao local deparou-se com um cão de seu nome Rugas que se encontrava totalmente soterrado por terra e pedras de grande peso o que nos levou a pensar no pior. Mas depois de um trabalho minucioso e exaustivo por parte de todas as equipas no local conseguimos chegar ao Rugas e constatar que ainda se encontrava vivo o que nos deu ainda mais força e motivação para continuar os trabalhos de remoção.

É verdade o Rugas passou por um grande susto mas felizmente acabou são e salvo junto dos seus donos. É tão gratificante quando as histórias acabam com um final feliz.

Agradecemos ao serviço de Proteção Civil de Almada o envio de uma equipa de veterinários do canil Municipal que nos acompanhou durante todo o tempo das operações de socorro e avaliou o Rugas após a sua libertação dos escombros”, lê-se na publicação dos Bombeiros Voluntários da Trafaria.

Após o salvamento, Rugas teve direito a um banho quentinho e voltou para casa todo cheiroso.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS