Cão foi abandonado numa torre de telecomunicações e agora o dono está a ser procurado

Do condado de Riverside, nos Estados Unidos, chegam-nos imagens repugnantes de um homem que abandonou o seu cão, de raça pitbull, numa torre de telecomunicações. O pobre animal foi lançado por cima de uma cerca revestida por arame farpado e deixado para trás de forma irracional e irresponsável.

O animal foi encontrado posteriormente pelos funcionários da manutenção da torre, que alertaram os Serviços de Animais de Riverside, que partilharam a história do animal com 8 anos nas redes sociais.

“É chocante. É um pequeno milagre que ele não tenha sofrido nada de grave por causa do arame farpado ou da grande queda que deu”, escreveram os responsáveis pela associação numa publicação que acompanha o episódio triste que viveu Ken, como foi batizado pela associação, às mãos daquele que ele considerava ser seu amigo e companheiro.

O homem está agora a ser procurado pelas autoridades através das informações do microchip do animal.

“Os polícias usaram as informações associadas ao chip para tentar localizar o dono numa morada em Temecula. Parece que ele já não reside lá e o número de telefone fornecido para o chip não está atribuído. O nome do cão é KO e os registos indicam que pertence a Robert Ruiz Jr.”, conta a associação.

Felizmente, no passado dia 5 de janeiro, uma mulher, residente em Orange, no mesmo estado norte-americano, ficou sensibilizada ao ver o vídeo de Ken a ser abandonado, que decidiu adotá-lo.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS