Cão encontrado preso a uma jaula tenta habituar-se à nova vida

O cão Jordan, um poodle, está a emocionar os internautas com o vídeo em que tenta habituar-se à sua nova vida, depois de ter sido resgatado de uma quinta preso a uma jaula, coberto por urina e fezes.

Melissa Lentz da Georgia, EUA, foi a mulher que o encontrou e ficou em lágrimas ao ver que o animal adormeceu em pé, perto da cama que esta lhe havia comprado. Tudo porque o pobre animal estava habituado a estar preso numa jaula tão pequena que nem conseguia deitar-se para dormir.

Melissa lembra que tentou ajudá-lo a deitar-se mas Jordan estava tão assustado que esta preferiu afastar-se para não o traumatizar ainda mais. “Foi uma noite agoniante”, recorda a norte-americana. Num video partilhado pela própria, é possível assistir a esse momento, bem como ao animal a pisar pela primeira vez relva e a não conseguir subir um degrau para entrar em casa.

O cão foi resgatado há pouco mais de uma semana e Melissa salienta que Jordan já começa a reagir com naturalidade à presença de humanos e são frequentes as vezes em que é apanhado a abanar a cauda.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS