
Cão abandonado por russos protege agora os ucranianos
Um pastor-belga-malinois, de 3 anos, apelidado pelo exército ucraniano de Max, foi levado pelos russos para a guerra na Ucrânia, mas depois de alguns dias acabou abandonado por eles na região de Mykolaiv.
Perante esta situação o exército ucraniano acolheu e tratou o animal, estando neste momento a combater ao lado dos ucranianos na deteção de explosivos escondidos no país. Esta é uma raça extremamente corajosa, inteligente e atlética.



Um dos membros da Guarda Nacional da Ucrânia, disse ao DailyStar que “a partir de agora, Max está a servir o país correto, a defender a Ucrânia. Não conseguimos perceber porque é que os russos deixaram para trás um animal tão adorável”.
National Guard of #Ukraine has a new fighter with the call sign MAX. This is a Belgian shepherd dog that was adopted by #Ukrainian soldiers in the #Mykolaiv region.
— Vigilant News (@VigilantinfoN) April 23, 2022
Previously its owners were #Russian soldiers – the #Putin‘s invaders abandoned it when they were retreating. pic.twitter.com/PkKjyqrYWu
Max junta-se assim a muitos outros amigos que estão a proteger a Ucrânia. Um muito conhecido é o Patron, um Jack Russell, que é uma verdadeira máquina na deteção de engenhos explosivos e que recentemente recebeu inclusive uma medalha de mérito por parte do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.