Canal televisivo repetiu “frango” 4800 vezes e agora vai ter de indemnizar o guarda-redes

A emissora brasileira Globo foi condenada a indemnizar o guarda-redes Alexandre Cajuru em 30 mil reais (cerca de 4 mil euros), depois de exibir repetidamente um erro grave do jogador, muitas vezes chamado no futebol como “frango”. O incidente remonta a 2020, quando Cajuru, então ao serviço do CSA, não conseguiu segurar um remate aparentemente inofensivo da Ponte Preta, acabando por sofrer um golo caricato.

Segundo a acusação, a Globo compilou esse momento embaraçoso num vídeo que destacava falhas de guarda-redes e exibiu-o mais de 4.800 vezes, antes, durante e após transmissões das séries A e B do Brasileirão. O tribunal considerou que a repetição exagerada do lance ultrapassou os limites do razoável, com impactos negativos evidentes para o jogador.

O advogado de Cajuru acusou a Globo de ter contribuído para destruir a carreira de um jovem cheio de ambições: “O que a emissora está a fazer com o ser humano extrapola o bom senso.” Cajuru revelou ter ficado profundamente abalado com as repercussões do episódio e não voltou a jogar pelo CSA desde então. Atualmente, encontra-se sem clube.

Se a moda pega em Portugal… 🙉

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS