Câmara registou 13 acidentes em dois meses no cruzamento mais perigoso da Grã-Bretanha
Uma câmara de vigilância registou uma série de acidentes num cruzamento identificado como o mais perigoso da Grã-Bretanha, causando danos estimados em cerca de 200 mil libras em apenas dois meses.
O cruzamento, localizado entre a A521 e a Draycott Cross Road, em Cheadle, Staffordshire, é alvo de críticas devido à combinação de sinais de trânsito enganosos e marcas rodoviárias desbotadas, apontados como os principais fatores que contribuem para a perigosidade do local.
A falta de visibilidade das marcações faz com que os condutores não desacelerem ao aproximar-se do cruzamento, o que tem levado a uma série de colisões. Nos últimos dois meses, o local registou 13 acidentes, incluindo veículos que capotaram e carros a colidir com camiões. As filmagens, registadas pela câmara de vigilância do vereador Gary Bentley, revelam a gravidade da situação.
Num dos vídeos, é possível ver um SUV a ser atingido por um VW Golf, o que fez com que o veículo fosse projetado e capotasse para o passeio do outro lado da estrada. As autoridades locais estão agora a considerar novas medidas para melhorar a segurança no cruzamento, nomeadamente com a renovação das marcações rodoviárias e revisão dos sinais de trânsito na área.