Câmara de Lisboa junta lixo dos vários ecopontos no mesmo camião

Um vídeo, gravado pelos moradores na rua Inácio Pardelhas Sanchez, em Campolide, Lisboa, gerou revolta nas redes sociais. Nas imagens podemos ver trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa a realizar a recolha do lixo e a colocar tudo no mesmo camião, sem que exista a divisão do lixo que já está pré-separado.

Com a repercussão do vídeo, a Câmara Municipal de Lisboa já confirmou e justificou a situação. “Os serviços de higiene urbana do município detetaram, durante a recolha anterior, um índice de forte contaminação (mistura de resíduos indiferenciados nas embalagens e papel/cartão) nos contentores destinados à colocação de papel e embalagem. De acordo com o previsto nestas situações a equipa de recolha de resíduos indiferenciados procedeu à recolha dos mesmos”, comentou a CML.

Já os utilizadores do Facebook não se calaram. “E é isto que sempre disse… afinal é mesmo assim! Fora o resto que ninguém sabe e ninguém vê!”, comentou um internauta no vídeo que se tornou viral. “Na zona onde moro o lixo é sempre recolhido todo junto, não sei porque é que ainda me dou ao trabalho de separar em casa”, alertou outro utilizador do Facebook. Também é possível ler comentários onde outros internautas garantem que isto acontece em várias zonas do país.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS