Cadela enfrentou um explosivo para salvar a família

No Peru, uma cadela tornou-se heroína depois de salvar a família de um ataque com explosivos. O episódio aconteceu em agosto, quando um homem encapuzado lançou um engenho para dentro do quintal da casa de Carlos Alberto Mesias Zarate, jornalista de profissão.

As câmaras de videovigilância registaram o momento em que o suspeito, atirou o dispositivo antes de fugir. O que provavelmente não esperava era que o plano fosse travado por Manchis, uma cocker spaniel de dez anos.

Nas imagens, vê-se a cadela a ladrar em direção ao intruso, alertando para o perigo. Logo após o engenho ser lançado, Manchis correu para o local e, com as patas e o focinho, tentou apagar as fagulhas. Numa ação desesperada, chegou mesmo a morder e engolir parte do explosivo, impedindo que este detonasse e salvando a vida de toda a família.

Embora o ato heroico tenha protegido a casa, deixou marcas na própria cadela. Segundo Zarate, Manchis sofreu danos graves nas cordas vocais e deixou de ladrar. Atualmente, encontra-se sob acompanhamento veterinário, com esperança de recuperar a sua voz.

As autoridades peruanas já identificaram e detiveram um suspeito ligado ao ataque. Para Zarate, no entanto, o foco está apenas em cuidar da companheira de quatro patas que, sem hesitar, colocou a própria vida em risco pela família.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS