Cabo-verdiano que trabalhou nas obras no Algarve ganhou medalha de bronze
No passado domingo, David Pina, pugilista cabo-verdiano, garantiu a medalha de bronze na categoria de boxe -51 kg dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pina perdeu nas meias-finais para o uzbeque Hasanboy Dusmatov, mas a sua derrota não diminuiu a importância da sua conquista, que marcou a primeira medalha olímpica na história de Cabo Verde.
Na meia-final, Pina foi derrotado por Dusmatov através de uma decisão unânime dos juízes. No entanto, ao chegar às meias-finais, ele já havia assegurado uma medalha, dado que ambos os semifinalistas recebem uma medalha no boxe olímpico.
O atleta de 27 anos teve um caminho desafiador até Paris, tendo que interromper a sua preparação olímpica para trabalhar durante dois meses nas obras em Portugal, mais propriamente no Algarve.
O treinador de Pina revelou que essa pausa foi necessária “para ter dinheiro para a casa, para a família e para poder comer”.
David Pina garantiu a primeira medalha olímpica de Sempre para Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Paris. 💪🇨🇻#Paris2024 #JogosOlimpicos #JogosOlímpicos #caboverde pic.twitter.com/tEZWmErO3W
— Lenin Jbc 𝕏 (@leninejbc) August 2, 2024
A história do David Pina, primeiro medalhista de Cabo Verde.
— Luis Fernando Filho (@luisfernanfilho) August 5, 2024
Conquistou a primeira medalha do país africano, mas quase desistiu do Boxe por falta de apoio.
Cogitou defender Portugal por não ter recursos financeiros.
Trabalhou em Obra antes das Olimpíadas.
“Quanto Vale uma… pic.twitter.com/3o2JiFJNhn