Bombeiros voluntários de Fão resgatam idoso que caminhava desorientado na A28

Na tarde ontem, os Bombeiros Voluntários de Fão protagonizaram um resgate a um idoso que caminhava desorientado na A28, na zona da Póvoa de Varzim.

O idoso, de 85 anos, estava a caminhar pelo talude central da A28 quando foi avistado por três bombeiros que regressavam ao quartel numa ambulância. Reconhecendo o perigo iminente, os bombeiros saíram no nó da Estela e voltaram a entrar na autoestrada no sentido contrário para localizar o homem. Conseguiram interceptá-lo na berma da estrada, onde ele seguia com uma sachola e um guarda-chuva na mão.

No vídeo, um dos bombeiros é visto a informar que as autoridades já haviam sido notificadas para tomar conta da ocorrência. O idoso tinha caminhado aproximadamente seis quilómetros e estava desorientado, acreditando que se estava a deslocar para o campo devido à chuva que tinha caído. O idoso foi levado em segurança para o Hospital da Póvoa de Varzim, onde recebeu os cuidados necessários.

Este episódio ressalta a importância e a prontidão dos serviços de emergência em situações de risco na estrada, garantindo a segurança dos cidadãos.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS