
Bombeiros de Braga e PSP resgatam gatinho preso numa tubagem
Os Bombeiros Sapadores de Braga, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, conseguiram salvar um gato bebé que se encontrava preso no interior de uma tubagem. Para libertar o animal, foi necessário danificar parte da canalização, de forma a abrir caminho para o resgate.
Segundo uma publicação na página de Facebook “Soldados da Paz”, o salvamento ficou a cargo de três operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga: o subchefe de primeira classe João Paulo Sá, o subchefe de segunda classe Vítor Ferreira e o sapador Filipe Lage, que conseguiram retirar o animal em segurança.
A operação foi descrita como bastante delicada, semelhante a uma “intervenção cirúrgica”, uma vez que era necessário resgatar o gato sem provocar ferimentos. O felino, apesar de assustado pela situação, mostrava-se ansioso por ser salvo.
De acordo com a mesma fonte, tratava-se de um gato com cerca de um mês e meio, que terá passado dois dias preso numa tubagem com formato em “L”. A mãe do animal encontrava-se nas imediações, acompanhando a situação de perto.