Avião regressa ao aeroporto depois de mãe se esquecer de bebé em terra

Um voo com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia, teve de regressar à Arábia Saudita depois de uma passageira perceber que se tinha esquecido do filho no terminal do aeroporto.

Num vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ouvir o piloto a pedir para voltar ao aeroporto de Jeddah, pouco tempo depois de ter levantado voo. “Que Deus esteja connosco. Podemos voltar?”, pergunta o piloto, citado pelo The Guardian. Perante tal cenário, é possível perceber que o controlador aéreo fica confuso, pedindo inclusive ajuda aos colegas sobre qual a ação apropriada a tomar.

“O voo está a pedir para regressar”, diz ao colega, acrescentando que “uma passageira esqueceu-se do bebé na zona de espera”. “Pobrezinho”, rematou.

O piloto é ouvido a repetir novamente o pedido de regresso e a justificar novamente: “Já vos disse, uma passageira deixou o bebé no terminal e recusa-se a continuar o voo”. Depois de uma breve pausa é dada permissão para que o aparelho regresse. “Ok, regresse ao terminal”, disseram. “Isto é totalmente novo para nós”, admitiram também.

Situações como esta são raras. Normalmente, apenas são permitidos regressos ou desvios de rotas por razões técnicas ou de saúde dos passageiros.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS