Aurélien Fontenoy bate recorde mundial ao subir de bicicleta os 686 degraus da Torre Eiffel

Aurélien Fontenoy, ex-vice-campeão mundial de ciclismo de montanha, entrou para o Guinness ao escalar os 686 degraus da Torre Eiffel em cima de uma bicicleta, um feito inédito que o ciclista francês descreve como “12 minutos de esforço total”.

Fontenoy deixou as competições há cinco anos para se dedicar à criação de conteúdos desportivos e lançar o projeto “The Climb”, que une superação física e entretenimento. Agora, o seu objetivo é subir as torres mais altas do mundo sobre duas rodas.

“Quando cheguei ao topo estava destruído, mas feliz. Foram 12 minutos a 100%”, confessou à CNN, explicando que utilizou apenas uma bicicleta rígida, sem suspensão, o que tornou o desafio ainda mais exigente.

O francês revelou que a Torre Eiffel era o “símbolo” que mais sonhava escalar e confessou ter ficado surpreendido por ter completado o percurso tão rapidamente.

O atleta promete não ficar por aqui: já está em contacto com outras torres pelo mundo e tem como objetivo final escalar o Burj Khalifa, o edifício mais alto do planeta, com 828 metros e 160 andares.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS