Atriz expõe conversa com condutor TVDE após protesto sobre violência sexual em Lisboa

No passado sábado, dia 5 de abril, centenas de pessoas concentraram-se em frente à Assembleia da República, em Lisboa, durante o protesto “violação não se filma, condena-se”, exigindo justiça para as vítimas de crimes sexuais cometidos contra mulheres, jovens e crianças.

Entre os manifestantes estavam várias figuras públicas, incluindo a atriz Joana Cravo, protagonista da série “Os Eleitos”, da OPTO. No entanto, ao abandonar o protesto, a atriz foi confrontada com uma situação inesperada.

Num vídeo publicado na rede social TikTok, Joana mostrou a conversa que teve com um motorista de TVDE durante a viagem de regresso. O condutor decidiu partilhar a sua opinião sobre os casos de violência sexual.

“Elas metem-se aqui à mão de semear, estão sujeitas… Também têm de ter juízo. Andam aí todas… Depois metem-se a mijar ali fora, com as cuecas para baixo, bêbedas… Não é que isso lhes dê direito a serem atacadas, mas também têm de se portar bem. Eles também não deviam fazer isso, claro, mas o ladrão faz a ocasião”.

Surpreendida com as palavras do motorista, Joana escreveu na legenda: “Tinha acabado de sair da manifestação. Este Uber só comprova o grave problema que enfrentamos. Não queria acreditar no que estava a ouvir”.

A publicação tornou-se viral e ultrapassou as 300 mil visualizações, gerando mais de 20 mil reações e comentários, muitos dos quais a denunciar a normalização de discursos perigosos e a necessidade urgente de uma mudança de mentalidade na sociedade.

@joana_cravo grave….. isto é a mentalidade de tantas pessoas. #fyp #foryou ♬ sonido original – Joana Cravo

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS