
Ator Miguel Costa recorda entrevista a guarda-freio que morreu no Elevador da Glória
O ator Miguel Costa recorreu às redes sociais para recordar e homenagear André Marques, de 40 anos, guarda-freio do Elevador da Glória que perdeu a vida no trágico acidente de 3 de setembro, em Lisboa.
Miguel Costa partilhou um vídeo da entrevista que realizou a André, há cerca de dois anos, para o programa Alô Portugal, da SIC: “O André. Há cerca de dois anos, tive a sorte de o conhecer, quando de forma generosa e simpática aceitou conversar comigo, sem qualquer aviso prévio. O guarda-freio simpático, prestável e bondoso que nunca esquecerei”.
O descarrilamento do Elevador da Glória ocorreu às 18h04 de quarta-feira, resultando em 17 mortos e 22 feridos, cinco em estado grave. Os feridos foram distribuídos por vários hospitais de Lisboa, incluindo São José, Santa Maria, São Francisco Xavier, Cascais e Amadora.
Também a Carris lamentou a perda do funcionário, recordando que André Marques estava há 15 anos na empresa e distinguira-se pela “lealdade e dedicação”. Em comunicado, a transportadora destacou que André “desempenhou as suas funções com excelência, representando de forma exímia a Carris na História da Cidade” e que era reconhecido como um “profissional dedicado, amável, sorridente e sempre disposto a contribuir para um bem maior”.