Astronauta filma “comboio” de satélites da SpaceX a cruzar a órbita da Terra

Quem já olhou para o céu e viu uma fila de luzes em movimento sabe o quanto o fenómeno pode intrigar. Essas luzes não são estrelas nem aviões, mas sim satélites da rede Starlink, lançados pela SpaceX, que têm vindo a multiplicar-se em órbita terrestre.

Recentemente, o astronauta Don Pettit, de regresso da Estação Espacial Internacional, partilhou na rede social X um vídeo que revela uma perspetiva única: a passagem destes satélites vista diretamente do Espaço.

“No meu melhor avistamento em órbita de um ‘comboio’ de satélites Starlink”, escreveu Pettit, mostrando vários pontos luminosos a deslizar em perfeita formação.

De acordo com o Digital Trends, a SpaceX já conta com mais de 8 mil satélites Starlink ativos e planeia expandir esta rede até atingir os 42 mil, criando uma gigantesca “constelação” tecnológica a envolver o planeta.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS