Assim é a carrinha onde vive o professor de Ponte de Lima que foi colocado a 430 km de casa

Com o início do ano letivo, muitos professores aguardaram ansiosamente pelas suas colocações para saberem se ficariam perto ou longe das suas residências. Este é um cenário conhecido por muitos, como no caso de um professor de Ponte de Lima que foi colocado a uma distância de 430 quilómetros de casa, no Alentejo.

Além da distância significativa de casa, Rui Garcia enfrentou a difícil tarefa de encontrar uma habitação que se ajustasse ao seu orçamento limitado. Infelizmente, não conseguiu encontrar uma opção que coubesse no seu bolso, deixando-lhe como única alternativa a vida numa carrinha.

Em entrevista à SIC, o professor Rui Garcia mostrou o local onde vive atualmente, uma carrinha que transformou num T0. “Sinto que não estou a viver com dignidade. (…) É evidente que estas não são condições dignas de vida”, disse o professor na entrevista.

Após a reportagem da SIC, o professor de educação física recebeu algumas propostas de habitação, mas o dilema persiste, uma vez que as opções estão ou muito distantes ou fora do seu alcance financeiro.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS