Árbitro acaba no hospital após confrontos violentos em jogo de futsal da AF Porto

O árbitro Carlos Santos foi agredido durante um jogo de futsal sub-17, no passado sábado, em Lousada, e acabou por ser transportado para o hospital. O incidente ocorreu durante a partida entre o CCD Ordem e o AC Alfenense, quando um adepto invadiu o recinto de jogo após saltar a vedação, empurrando violentamente o juiz da partida.

A situação gerou um ambiente de grande tensão, estendendo-se rapidamente às bancadas, onde se verificaram momentos de confusão. A ausência de policiamento no local agravou ainda mais o cenário, deixando a gestão da segurança nas mãos da organização.

A Academia de Arbitragem Albino Nogueira – Associação de Árbitros de Futsal, já veio a público condenar o sucedido, exigindo que as entidades desportivas e judiciais ajam de forma firme perante este tipo de comportamentos, que consideram “inadmissíveis num contexto de formação”.

Por sua vez, o Atlético Clube Alfenense também reagiu através das redes sociais. Na caixa de comentários da publicação da academia de arbitragem, o clube revelou ter já contactado o árbitro agredido, manifestando solidariedade: “O Atlético Clube Alfenense já contactou o Sr. árbitro Carlos Santos e colocou-se à sua disposição para o que for preciso. Não nos revemos nestes comportamentos, a formação não é isto. Iremos tomar medidas internas e teremos mão pesada com os envolvidos”, garantiram.

O caso está agora a gerar ampla discussão sobre a segurança nos jogos de formação e a responsabilidade dos clubes na prevenção de episódios de violência.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS