Anthénea… a suite de luxo flutuante e amiga do ambiente!

A Anthénea, como foi batizada, é uma cápsula redonda bastante resistente que flutua no mar, inclusive durante forte ondulação. Esta cápsula flutuante foi inspirada nos filmes de James Bond, pelo arquiteto francês, Jean-Michel Ducancelle, para servir como uma nova experiência turística mais amiga do ambiente, mas atualmente, já pode ser usada para eventos, reuniões e até como habitação.

Trata-se de uma cápsula circular, com espaço interno de cerca de 50 metros quadrados, capaz de flutuar ao sabor das ondas, sem que, para isso, os seus ocupantes tenham de prescindir do conforto.

A energia que consome obtém através de painéis solares e tem um sistema de reciclagem de água residual.

“Graças à sua inovadora ancoragem com parafusos de areia, a Anthénea não causa danos nem impactos no ecossistema e no ambiente subaquático”, é ecológica e 100% reciclável, segundo o site francês da APER.

A Anthénea está à venda entre os 250 mil euros e os 420 mil euros sem impostos. De acordo com o site, há versões desenhadas para determinados propósitos, como para salas de reunião (Anthénea Business) e espaços abertos para realização de eventos (Anthénea Open).

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS