Anjos exigem mais de 1 milhão de euros a Joana Marques após polémica com o hino nacional
A dupla musical Anjos, composta pelos irmãos Nélson e Sérgio Rosado, está a processar a humorista Joana Marques e a exigir o pagamento de 1.118.500 euros.
O caso remonta a 2022, quando os Anjos cantaram o hino nacional antes de uma prova de Moto GP em Portimão, acabando por receber muitas críticas devido a um problema no som.
Joana Marques publicou um vídeo nas redes sociais no dia 25 de abril com uma montagem da atuação dos Anjos e das reações dos jurados do programa “Ídolos”, da SIC, onde era jurada, incluindo o comentário “Será que foi para isto que se fez o 25 de Abril?”.
Segundo Nélson Rosado, o vídeo teve um impacto significativo no digital e magoou profundamente a dupla e as suas famílias.
Os Anjos tentaram obter um pedido de desculpas de Joana Marques antes de avançarem com o processo, mas sem sucesso. Nélson Rosado sublinha que o processo judicial foi a última alternativa após tentativas de resolução amigável.
O caso será tratado no Juízo Central e Civil de Lisboa e deverá avançar a partir de setembro, após o período de férias judiciais.
O vídeo em questão continua disponível nas redes sociais de Joana Marques, tanto no Facebook como no Instagram.