Adepto invade campo e agride árbitro assistente num jogo da distrital de Viseu

O final do jogo entre o Grupo Desportivo de Resende e o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades, a contar para a Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu, ficou marcado por um grave incidente. Após a marcação das grandes penalidades – que ditaram a vitória da equipa visitante – um adepto invadiu o relvado e agrediu o árbitro assistente.

O momento foi filmado por adeptos nas bancadas e as imagens rapidamente se espalharam nas redes sociais. O agressor, que desempenhava funções de apanha-bolas durante a partida, entrou em campo com as mãos atrás das costas e dirigiu-se ao árbitro auxiliar. Após uma curta troca de palavras, tentou rasteirá-lo, forçando o árbitro a fugir para evitar mais agressões.

A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao estádio, uma vez que a segurança do evento estava a ser assegurada por uma empresa privada.

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Viseu reagiu em comunicado, repudiando o sucedido: “Tal comportamento, para além de configurar uma afronta inaceitável à autoridade e integridade física do árbitro visado, representa um atentado aos princípios basilares que sustentam a prática desportiva: o respeito mútuo, a civilidade, a ordem e a justiça”, pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS