“A união faz a força”… Fotografia de entreajuda entre colegas enfermeiras portuguesas vence concurso

A fotografia de três enfermeiras do Hospital Padre Américo, em Penafiel, venceu o concurso de melhor fotografia no congresso internacional da APEGEL.

A foto foi tirada durante a primeira vaga da pandemia, e vê-se dois profissionais de saúde a ajudarem outro, que se encontra de cócoras e de cabeça baixa, num claro espírito de entreajuda, perante o cansaço provocado pelo combate contra a pandemia da Covid-19.

O momento foi dado a conhecer pelo chefe da equipa na sua página de Facebook.

“Na missão, a força da união… Enfermeiras do CHTS ganham prémio da melhor fotografia no Congresso Internacional da APEGEL”, anunciou José Ribeiro Nunes, acrescentando que, neste concurso de fotografia, “70% das fotografias alusivas à pandemia eram do CHTS”.

“Grande dinamismo, empenho, participação, cooperação e competência em tudo o que se faz”, salientou o também enfermeiro, parabenizando a fotógrafa e as protagonistas da foto: Vera Ferreira, Carla Magalhães, Elsa Rodrigues e Luciana Ribeiro.

A imagem tem sido amplamente divulgada nas redes sociais e tem comovido vários internautas que agradecem o esforço dos profissionais de saúde durante a pandemia.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS