A palestra impactante que motivou a remontada da Arábia Saudita frente à Argentina

A vitória da Arábia Saudita frente à Argentina foi a primeira grande surpresa do Mundial 2022, tanto que o Rei Salman decretou feriado nacional na Arábia Saudita na última quarta-feira. Ao intervalo do jogo a Argentina vencia (naturalmente) por 1-0 e poucos imaginavam o que ia acontecer na segunda parte.

Foi divulgado um vídeo do balneário da Arábia Saudita durante o intervalo, onde o treinador francês Hervé Renard motiva os seus jogadores com uma palestra impactante. Renard critica a postura dos sauditas na primeira parte, em especial a pouca pressão que fizeram sobre Messi.

“O que estamos aqui a fazer? Esta é a nossa pressão? Pressionar significa avançar no campo. O Messi tem a bola no meio-campo e vocês ficam quietos à espera na defesa! Peguem nos vossos telemóveis e tirem uma foto com ele se quiserem. Aos que estão à frente, na defesa, têm de segui-los. Nós avisamos e vocês viram o que fizeram? Não sentem nada? Não acreditam que somos capazes de virar o jogo? Não sentem? Estão a jogar de forma relaxada. Vamos, rapazes. Isto é um Mundial! Têm de dar tudo. Quando estão em frente à área, ficam assim… sejam ativos”, disse o treinador na palestra que motivou os seus jogadores para a remontada.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS