A “magia” por trás da criação do vestido de Bella Hadid na Semana da Moda de Paris

Na noite de 30 de setembro, Bella Hadid fechou o desfile Primavera-Verão 2023 da francesa Coperni com um vestido que foi simplesmente criado na frente da plateia.

A modelo surgiu em cena apenas com roupa interior e diante de Manel Torres – o criador da tecnologia patenteada de spray-on Fabrican – e mais dois cientistas que lhe aplicaram um líquido nebuloso que se transformou, quase instantaneamente, num material usável.

Por quase 10 minutos, os convidados assistiram com admiração quando Torres e a sua equipa mostraram o projeto em tempo real.

Para finalizar o vestido, a chefe de design da grife, Charlotte Raymond, subiu ao palco e manipulou delicadamente o decote enquanto ainda estava a secar e fez-lhe um generoso corte no vestido junto à perna.

O Fabrican, criado pelo Manel Torres, é um líquido que contém algodão ou fibras sintéticas junto com uma solução pomérica, que evapora ao entrar em contato com a pele. Assim, a mistura líquida dentro da garrafa fica sólida ao tocar o corpo da modelo, por isso o nome “tecido pulverizável”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS