A história de Bill Morgan… o australiano que enganou a morte e ganhou um carro e 250 mil dólares

Bill Morgan, agora um camionista aposentado na Austrália, tornou-se uma figura conhecida em todo o mundo em 1998, quando passou por uma série incrível de situações de sorte, um dos quais foi transmitido em direto para todo o país.

Num dia normal de trabalho, Bill sentiu-se mal e sofreu um ataque cardíaco. Foi levado às pressas para o hospital, onde recebeu tratamento médico e parecia estar a recuperar bem, até que teve uma paragem cardíaca, desencadeado por uma reação alérgica a uma medicação que ele estava a tomar, ficando clinicamente morto por 14 minutos e 38 segundos até que os médicos conseguiram trazê-lo de volta à vida.

Após o seu coração voltar a bater, Bill entrou em coma por quinze dias. Os médicos informaram a família que seria melhor desligar os aparelhos, pois, se sobrevivesse, poderia ficar num estado vegetativo devido ao tempo em que o seu cérebro ficou privado de oxigénio.

A família recusou a recomendação dos médicos e transferiu Bill para outro hospital, onde ele continuou a ser tratado. Quinze dias depois de ter morrido e sido ressuscitado, Bill acordou e sentou-se na cama do hospital. Milagrosamente, o seu cérebro não sofreu lesões e, em poucos dias, ele estava de volta a casa.

Algumas semanas após o episódio, e de forma a seguir a sua rotina, Bill comprou uma raspadinha Scratchie e teve uma surpresa que quase o deixou em choque. Ele ganhou um Toyota Corolla novinho, que na época valia mais de 30 mil dólares australianos.

Devido à sua história incrível, Bill foi convidado por uma emissora de televisão local a recriar a compra da raspadinha na loja onde havia ganho o carro. Enquanto era filmado durante a transmissão, a emoção e a surpresa quase o levaram a ter outra paragem cardíaca, tudo porque ao raspar uma outra raspadinha, em direto para todo o país, Bill viria a ganhar um prémio de 250 dólares australianos.

A história de Bill Morgan é realmente notável e parece uma sequência de eventos incríveis que o transformaram num homem de sorte e um verdadeiro sobrevivente.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS