A carreira de João Almeida narrada pelo próprio

A 103ª edição do Giro d’Italia só termina no proximo domingo, mas o ciclista português João Almeida já fez história: tornou-se no sub-23 com mais dias na liderança do Giro. Em mais de 100 anos ninguém da sua idade conseguiu ficar tantos dias na liderança. E mesmo dentro dos maiores ciclistas da atualidade, apenas 3 superam o português: Simon Yates, Vincenzo Nibali e Tom Dumoulin.

Com duas semanas nas pernas e quando ainda faltam várias etapas com mais de 200km, João Almeida antevê uma semana dura na Volta à Itália e considerou hoje que é «muito difícil» manter a camisola rosa até ao final… mas tudo pode acontecer.

O ciclista português de 22 anos representa a equipa Deceuninck Quick-Step. Como é representar uma das melhores equipas de ciclismo do mundo? Como é que lá chegou? Como é a vida de um ciclista profissional? Estas e outros perguntas estão respondidas no seguinte documentário que foi filmado e produzido durante o confinamento, muito antes de sonhar que hoje seria líder do Giro d’Italia.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS