iPhone que foi sugado de avião da Alaska Airlines sobreviveu a queda de 5 km

Um avião da Alaska Airlines fez uma aterragem de emergência em Portland, nos Estados Unidos, depois de perder uma janela e um pedaço da fuselagem durante o voo ASA1282, pouco tempo após a descolagem de um voo para a Califórnia.

A aeronave, um Boeing 737 Max 9, aterrou em segurança e não houve relatos de feridos. A Alaska Airlines decidiu temporariamente imobilizar toda a sua frota de 65 aviões Boeing 737 Max 9 para inspeções. A Administração Federal de Aviação (FAA) emitiu uma directiva para que todas as companhias aéreas parem de usar este modelo até que as inspeções sejam concluídas.

No momento do incidente vários objetos de passageiros foram sugados para fora do avião da Alaska Airline. Um deles foi um iPhone, que estava ligado a um carregador e caiu de uma altitude superior a 16.000 pés (aproximadamente 5 km).

Surpreendentemente, o iPhone foi encontrado completamente intacto após ter sido sugado para fora do Boeing 737 Max 9, com apenas parte do cabo de carregamento arrancado. O iPhone estava em modo de avião, com cerca de 50% de carga, e totalmente funcional.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS