Impostores fizeram-se passar por DJ Marshmello e executivo da Adidas na Web Summit

Os ativistas The Yes Men, disfarçados como Aristide Feldholt, um “executivo” da Adidas, e DJ Marshmello, enganaram a organização da Web Summit ao subir ao palco para anunciar um falso “oásis virtual” chamado adiVerse.

A farsa foi revelada mais de 24 horas depois pela dupla de ativistas. A dupla revelou que a organização do evento acreditava que havia convidado a Adidas e o DJ Marshmello para discursar, mas, na verdade, era uma sátira planeada para atingir a Adidas por questões laborais.

O verdadeiro DJ Marshmello confirmou que não esteve no evento. “Quem quer que a Web Summit tenha contratado para atuar ou dar entrevistas não sou eu. Peço desculpa a quem se deixou enganar por aquele impostor. A minha equipa já contactou a Web Summit”, escreveu o DJ na rede social X.

A organização da Web Summit convidou realmente o músico para participar na edição deste ano. No entanto, segundo a assessoria do DJ, ele recusou o convite, afirmando: “Agradecemos, mas não é possível”. Entretanto, a Web Summit nunca removeu o nome do músico do programa, e ele “apareceu” em Lisboa, na última quarta-feira, por volta das 12h00.

Os The Yes Men são conhecidos pelas suas ações mediáticas para chamar a atenção para questões sociais e trabalhistas. Os ativistas asseguram também que o grupo Lisbon Breakers, que realizou uma coreografia em palco, não sabia que havia sido contratado por “impostores”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS