Esperou 9 anos por um dador e recebeu a notícia de um rim compatível ao escalar a Serra dos Órgãos

Um homem aguardava ansiosamente por um transplante de rim havia nove longos anos, quando finalmente recebeu a notícia que tanto esperava, num momento completamente inesperado.

Ricardo Medeiros de Oliveira estava em plena caminhada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, a mais de 2,2 mil metros de altitude, quando o telefone tocou, informando-o de que havia um rim compatível disponível. O único problema era a distância de 120 quilómetros até o hospital onde se encontrava o doador. Foi-lhe solicitado que aguardasse no topo de uma montanha e que os bombeiros o resgatariam de helicóptero para levá-lo ao hospital.

Sem qualquer garantia de que seria encontrado a tempo ou de quanto tempo teria de esperar por um novo órgão, Ricardo foi invadido por uma mistura de sentimentos indescritível. Ele não sabia se deveria rir ou chorar. A situação era completamente inédita para ele, pois nunca antes havia ocorrido um resgate de helicóptero para realizar um transplante.

No entanto, a espera angustiante valeu a pena. Ricardo não apenas foi encontrado a tempo, como a cirurgia foi um sucesso. Agora, ele sente-se como se tivesse ganho uma segunda vida.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS