Cantora brasileira pede “perdão” por plágio de músicas de Carolina Deslandes e Diogo Piçarra
Danieze Santiago, a cantora que enfrentou acusações de plágio em relação a duas músicas, nomeadamente “Vai Lá” de Carolina Deslandes e “Saída de Emergência” de Diogo Piçarra, emitiu uma resposta através da sua conta no Instagram, onde a artista brasileira abordou a controvérsia e esclareceu que tudo não passou de um equívoco.
“No CD promocional [‘Romântica Para Sempre’] que eu ‘soltei’ agora saíram duas músicas que são de origem portuguesa, só modifiquei umas palavrinhas para que pudessem encaixar mais no nosso dialeto”, declarou.
“Não fui eu que as compus, coloquei as duas músicas mas na verdade as músicas não eram para terem sido ‘subidas’. Porquê? Aqui nós gravamos as músicas para ver como vai ficar”, explicou, referindo que a intenção era apresentá-las exclusivamente durante os concertos.
“‘Subir’ [divulgar] as músicas foi um erro, que não foi meu, mas tenho de me responsabilizar”, acrescenta.
“Eles ficaram chateados, claro, porque eu não dei os créditos”, reconhece, referindo-se a Deslandes e Piçarra.
“Peço desculpa, realmente foi um erro, não foi meu intuito chatear ou roubar a obra intelectual de ninguém”, diz por fim, garantindo que irá remover as suas ‘versões’ das plataformas digitais e pedindo humildemente desculpas a Carolina Deslandes.