Carolina Deslandes e Diogo Piçarra reagiram a plágio de cantora brasileira

A cantora brasileira Danieze Santiago lançou o álbum “Romântica como Sempre” na última sexta-feira, dia 4 de agosto, apresentando duas músicas que são familiares aos portugueses. O álbum está disponível no Spotify, mas a artista não promoveu o lançamento nas redes sociais.

O álbum começa com uma versão em forró da música “Saída de Emergência”, de Diogo Piçarra. Nas plataformas de streaming, Danieze Santiago não atribui créditos ao artista português, afirmando ser a compositora da música. O álbum também inclui uma versão de “Vai Lá”, de Carolina Deslandes, que Danieze Santiago renomeou para “Sou Eu a Louca”, e também não atribuiu créditos à artista portuguesa, que co-escreveu a canção com Feodor Bivol.

Diogo Piçarra e Carolina Deslandes reagiram nas redes sociais ao plágio. Diogo Piçarra comentou que acordou ao som de “Danieze Piçarra” e brincou que a “versão” estava perfeita se tivesse pedido autorização. Carolina Deslandes contou que descobriu que foi plagiada e sentiu falta de respeito, mas também afirmou que a sua veia forró romântica a fez dançar na mesma.

Num comunicado citado pela agência brasileira Onepm, Danieze Santiago enfatizou que escreveu as letras das canções e que o novo EP tem um significado especial para ela. A cantora descreveu as músicas como histórias da vida real cantadas em forma de música, no estilo forró romântico, que frequentemente evocam sentimentos e memórias nas pessoas.

A reação de Diogo Piçarra:

A reação de Carolina Deslandes:

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS