Raminhos esteve à conversa com Nini uma semana antes da sua morte
No último domingo, dia 18 de junho, faleceu Inês Pinto, mais conhecida como Nini nas redes sociais, devido a uma leucemia linfoblástica aguda em estágio terminal.
Após passar por 3 ciclos de quimioterapia, Inês recebeu um transplante de medula óssea. Infelizmente, a doença voltou de forma ainda mais agressiva. Perante essa situação, a jovem decidiu, com o apoio dos pais, interromper os tratamentos e escolher os cuidados paliativos. Essa decisão permitiu que aproveitasse ao máximo o tempo que lhe restava e vivesse os seus últimos momentos da melhor forma possível.
Inês tinha completado 18 anos há cerca de duas semanas e, nos últimos meses, viveu momentos marcantes, especialmente relacionados com experiências relacionadas com o seu clube do coração, o FC Porto, mas também inúmeros convívios, conheceu várias figuras publicas, em especial Cristiano Ronaldo, e até teve um encontro com o Papa Francisco.
Entretanto esta quarta-feira, António Raminhos revelou que conversou com Nini uma semana antes da sua morte para o seu podcast “Somos Todos Malucos”. Foi a mãe de Nini que sugeriu que Raminhos convidasse a filha: “Acho que devias falar com a Nini porque ela fala da morte sem tabus e está muito perto dela”.
Vale a pena ouvir esta conversa que é uma verdadeira lição de vida. 🙌