Vinícius Jr ameaça deixar Espanha após mais um episódio de racismo no Valência – Real Madrid

O jogador brasileiro, Vinícius Júnior, que representa o Real Madrid, interrompeu o jogo contra o Valência para denunciar adeptos que o chamavam de “macaco”. A partida chegou a ser interrompida 8 minutos após o brasileiro apontar os adeptos que o ofenderam.

O jogador Vinícius Júnior pronunciou-se após o episódio de racismo vivido no jogo de ontem com o Valência, apontando o dedo ao presidente da LaLiga, que entrou numa troca de argumentos com o jogador brasileiro no Twitter.

Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, o dia seguinte ao polémico jogo em Valência, o Real Madrid condena publicamente os insultos racistas a Vinícius Júnior.

“O Real Madrid mostra a sua mais enérgica repulsa e condena o sucedido na véspera, contra o nosso jogador Vínicius Júnior. Estes episódios constituem um ataque direto ao modelo de convivência do nosso Estado social e democrático de direito”, refere o comunicado.

Já na rede social Instagram, o avançado brasileiro relembra que “não foi foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira” vez de que foi vítima de racismo, e deixa mesmo no ar a possibilidade de deixar a LaLiga. 

Já o líder da liga espanhola rebateu críticas feitas pelo brasileiro à liga espanhola, por se omitir diante de casos similares, e afirmou que “nem a Espanha, nem a La Liga são racistas”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS