A insólita mas “nada improvável” chave vencedora do Totoloto que está a dar que falar… 1, 2, 3, 4, 6 e 7.

A chave do Totoloto de ontem foi bastante inesperada e está a dar muito que falar. A sequência quase perfeita dos números sorteados (1, 2, 3, 4, 6 e 7) deixou muita gente surpreendida. Alguns até acreditam que foi um golpe de sorte e que a probabilidade de acertar numa sequência tão peculiar é mínima.

O sorteio foi acompanhado por milhares de pessoas que, desde a noite de quarta-feira, estão a partilhar nas redes sociais as suas reações à chave vencedora. Algumas brincam com a situação, questionando se houve alguma falha no sistema de sorteio, enquanto outras lamentam terem escolhido outros números.

As quatro pessoas que acertaram na chave vencedora vão agora receber mais de três milhões de euros (3.087.482,97€) cada uma (menos os 20% para o Estado), o que representa uma mudança de vida para qualquer um. As 12 pessoas que acertaram em cinco números também terão um bom prémio, recebendo quase dois mil euros (1.998,04€) cada uma.

Muitos internautas rapidamente invadiram as redes sociais a questionar o que se tinha passado com a “máquina do Totoloto”.

Entretanto o professor de matemática, José Carlos Pereira, explicou que matematicamente “não é nada improvável”. “Parece incrível, mas a verdade é que a probabilidade de sair esta chave ou qualquer outra é exatamente a mesma. A Matemática não engana”, escreveu o professor no Facebook.

“O que causa espanto é não estarmos habituados a ver sair os números todos seguidos. As pessoas acham que é impossível sair três ou quatro números seguidos”, acrescenta José Carlos Pereira.

Este é mais um exemplo de que a sorte às vezes está onde menos se espera! 😁

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS