Aos 13 anos começou a dormir todos os dias numa tenda e após 3 anos angariou 975 mil euros para a caridade
Max Woosey é um adolescente do Reino Unido que aos 13 anos decidiu acampar numa tenda no quintal de sua casa em Devon durante três anos para angariar dinheiro para a caridade. O projeto, apelidado de “Rapaz na tenda”, começou em 2020 com o objetivo de juntar apenas 100 libras (cerca de 113 euros) para uma unidade de cuidados paliativos local. No entanto, ao longo dos três anos da sua jornada, Max conseguiu arrecadar os incríveis 860 mil libras, o equivalente a cerca de 975 mil euros.
A iniciativa de Max foi inspirada pelo seu vizinho, que morreu de cancro em 2018, e que antes de falecer, deu-lhe a tenda como um presente para que ele pudesse “ir à procura de uma aventura'”. Durante os seus três anos na tenda, Max viajou por diversos lugares, inclusive acampando no Jardim Zoológico de Londres e no Estádio de Twickenham, além de colocar a tenda em Downing Street.
No final da jornada, Max não apenas arrecadou muito dinheiro para a caridade, mas também estabeleceu um novo recorde pessoal e entrou para o livro do Guinness como o campista que mais dinheiro angariou. “Foram os três melhores anos da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas e tive experiências incríveis. Acho que não mudava nada”, afirmou Max.
O gesto solidário e corajoso deste jovem é uma inspiração para muitas pessoas e mostra como é possível fazer a diferença, mesmo sendo jovem.