Tesla completamente descontrolado provocou acidente fatal (novamente na China)

Em novembro de 2022 tornou-se viral um vídeo onde é possível ver um Tesla Model Y a circular a alta velocidade completamente descontrolado, na cidade chinesa de Chaozhou, na província de Guangdon. O acidente acabou por matar duas pessoas que estavam na rua.

Entretanto na última sexta-feira, dia 17 de fevereiro, um Tesla Model 3 foi filmado por câmaras de segurança a circular completamente descontrolado, desta vez na cidade chinesa de Wenzhou, na província de Zhejiang. O carro ficou imobilizado após chocar com um autocarro. O acidente provocou a morte de um ocupante e deixou o condutor ferido.

A Tesla China prometeu total cooperação com a investigação das autoridades para determinar a causa do acidente: “Estamos muito tristes com este acidente. Compreendemos perfeitamente a preocupação de todos. Atualmente, a polícia de trânsito local está a investigar a causa do acidente e faremos o possível para cooperar com as autoridades. Também pedimos que não acreditem ou espalhem informações não confirmadas”, comentou a Tesla China.

O pedido da Tesla prende-se com o facto da maior parte das investigações para acidentes semelhantes terem determinado que as colisões foram causadas por erro dos condutores.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS