Antigo campeão da NBA é preso por posse de drogas nos EUA
O antigo jogador da NBA Tony Allen, campeão pelos Boston Celtics e ídolo dos Memphis Grizzlies, foi detido na última quarta-feira no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, por posse de drogas.
De acordo com as autoridades do Condado de Poinsett, Allen, de 43 anos, seguia como passageiro num carro conduzido por William Hatton, de 33. Durante uma fiscalização, a polícia encontrou um pacote de marijuana e uma caixa de cigarros com cocaína. O ex-jogador afirmou que desconhecia a presença das substâncias e que o condutor tinha sido designado pela organização de um evento onde iria participar.
Tony Allen, reconhecido como um dos melhores defensores da sua geração, jogou pelos Boston Celtics, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, terminando a carreira em 2018. Apesar dos seus feitos desportivos, o ex-atleta tem um histórico de problemas com a justiça: em 2023 foi condenado a três anos de liberdade condicional por fraude ao seguro de saúde da NBA e, em 2021, enfrentou acusações de violência doméstica e vandalismo, mais tarde retiradas.
Ainda assim, o seu legado em Memphis mantém-se intacto. Este ano, os Grizzlies retiraram o número 9 da sua camisola, homenageando o jogador que marcou uma era no clube.