Operário é salvo após 11 horas soterrado em torre do século XIII em Roma
O trabalhador que ficou soterrado após o desabamento parcial da Torre dei Conti, no centro de Roma, foi resgatado com vida após 11 horas de operações de busca intensas. O colapso da torre medieval, construída no século XIII, ocorreu na manhã desta segunda-feira, quando estavam a decorrer obras de restauração.
De acordo com os bombeiros italianos, o homem, um cidadão romeno de 66 anos, foi retirado dos escombros por volta das 23h00 locais (22h00 em Lisboa) e entregue aos serviços de emergência, que o transportaram de imediato para o hospital.
Mais de 140 bombeiros participaram nas operações de salvamento, que decorreram sob condições difíceis devido ao risco de novos desabamentos. Fontes médicas revelaram à agência ANSA que o trabalhador está em estado “extremamente grave”, tendo sofrido uma paragem cardiorrespiratória ao entrar na ambulância.
O incidente deixou em alerta as autoridades italianas, que já abriram um inquérito para apurar as causas do desabamento.
❌️ #Roma, estratto in vita dai #vigilidelfuoco e affidato ai sanitari per il trasporto in ospedale l'operaio bloccato sotto le macerie per il crollo della Torre dei Conti. Sul posto hanno operato 140 unità del Corpo nazionale [#3novembre 23:00] pic.twitter.com/lPr7gH8qD9
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) November 3, 2025