Valentin Vacherot surpreende o mundo e torna-se o campeão mais improvável da história do ténis

Valentin Vacherot protagonizou um dos maiores feitos do ténis moderno ao tornar-se o jogador mais mal classificado de sempre a vencer um torneio Masters 1000. Atual número 204 do ranking mundial, o monegasco viajou para Xangai sem sequer ter a garantia de que entraria no qualifying. No entanto, após duas desistências, conseguiu competir e iniciou uma caminhada improvável rumo à glória.

Ao todo, Vacherot somou nove vitórias consecutivas, seis delas depois de ter perdido o primeiro set, incluindo a final frente ao seu primo Arthur Rinderknech. O encontro decisivo terminou com triunfo por 4-6, 6-3 e 6-3, num duelo de mais de duas horas que contou com a presença especial do seu ídolo, Roger Federer.

Rinderknech, número 54 do mundo, mostrou sinais de desgaste físico no terceiro set e precisou de uma cadeira durante a cerimónia de entrega de prémios devido a cãibras. Com esta conquista, Vacherot entrou para a história como o primeiro jogador do Mónaco a vencer um torneio Masters 1000 e o menos cotado a alcançar tal feito.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS