
Alunos causam estragos de 42 mil euros nos EUA e acabam denunciados pelas próprias mães
Dois alunos da escola de Deltona, na Florida, foram acusados de vandalizar a biblioteca do estabelecimento, causando danos avaliados em cerca de 50 mil dólares (aproximadamente 42 mil euros).
O alarme da escola disparou durante a madrugada de domingo e, à chegada, as autoridades encontraram um cenário de destruição. Uma porta de vidro estava partida e o interior da biblioteca apresentava papéis espalhados pelo chão, cabos de computador e outros materiais danificados, bem como mobiliário destruído, conforme mostram imagens partilhadas na página de Facebook das autoridades.
Graças às câmaras de videovigilância, os suspeitos — dois jovens de 12 e 13 anos — foram rapidamente identificados. Na segunda-feira, após as mães os entregarem, os adolescentes confessaram os atos. Segundo as autoridades, os rapazes terão “invadido a escola durante o dia e voltado mais tarde, à noite, para ver os danos e causar mais estragos”, altura em que o alarme se ativou.
Os menores enfrentam agora acusações de dois crimes de roubo, dois de invasão de propriedade escolar, vandalismo e furto.