Mulher que desceu Escadas Monumentais de Renault Clio casou com o mecânico

O episódio que em 2022 surpreendeu Coimbra ganhou agora um desfecho improvável e romântico. Céline Guerreiro, a jovem que desceu as Escadas Monumentais da Universidade de Coimbra ao volante do seu Renault Clio depois de seguir cegamente o GPS, acaba de casar com o homem que conheceu… por causa do acidente.

Na altura, o caso correu o país: o carro ficou imobilizado no Largo D. Dinis, mas a condutora escapou ilesa, apenas com um grande susto e o que ela própria viria a chamar de “o carro mais famoso de Portugal”.

O que ninguém imaginava era que, desse episódio, nasceria uma história de amor. Carlos Recacho, um mecânico de 25 anos que já tinha visto Céline dias antes na oficina onde trabalhava, aproveitou o inusitado acidente para se aproximar. Primeiro através das redes sociais, depois ao vivo, até que os dois começaram a namorar em dezembro de 2023.

Dois anos depois, no passado dia 29 de agosto, Céline e Carlos disseram o “sim”. Hoje vivem em França, mas fizeram questão de imortalizar o momento com uma fotografia… precisamente nas escadas onde tudo começou.

“Costumo dizer que foi Deus que me mandou pelas escadas para me fazer conhecer o meu marido”, contou Céline ao Diário de Coimbra, emocionada com o rumo inesperado que a vida lhe reservou.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS