Piloto detido por embriaguez momentos antes de levantar voo nos EUA

O Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head, na Geórgia, foi palco de um momento insólito que atrasou um voo em 4 horas. O piloto David Paul Allsop, de 52 anos, foi detido momentos antes de comandar o voo 3772 da Southwest Airlines com destino a Chicago, depois de reprovar num teste de alcoolemia realizado pela polícia.

De acordo com o New York Post, agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Chatham abordaram o piloto diretamente na cabine da aeronave, após notarem sinais de possível embriaguez, como olhos vidrados e cheiro a álcool. Questionado, Allsop admitiu ter bebido “ontem à noite, há cerca de dez horas”. Inicialmente recusou-se a realizar o teste, mas acabou por aceitar e falhou ao tentar andar em linha reta.

Durante a abordagem, registada em vídeo pelas câmaras corporais da polícia, os agentes também notaram que o piloto mascava uma pastilha de menta, que caiu quando tentou limpar os lábios. O incidente resultou na sua detenção imediata e no afastamento da operação.

A Southwest Airlines confirmou que o voo foi atrasado quatro horas até que outro piloto assumisse o comando. A companhia pediu desculpa aos passageiros e reforçou que “a segurança de clientes e funcionários está acima de tudo”. Allsop foi suspenso e o caso encontra-se em investigação.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS