
João Francisco Lima anuncia que deixa de apoiar o Sporting até pedido de desculpas a Belotti
João Francisco Lima, filho do falecido ator Pedro Lima, não escondeu a revolta perante o comportamento de Matheus Reis durante o recente clássico entre Sporting e Benfica, a contar para a Taça de Portugal. O momento que gerou polémica aconteceu quando o jogador leonino pisou a cabeça de Andrea Belotti, gesto que foi amplamente criticado nas redes sociais e meios de comunicação.
Visivelmente indignado, João Francisco recorreu às suas redes sociais para expressar o seu desagrado, afirmando que deixará de apoiar o Sporting enquanto não houver um pedido oficial de desculpas por parte do clube ou do jogador envolvido.
“Sou sócio do Sporting desde que nasci, tenho o meu lugar no estádio como lugar de leão, e posso-vos garantir: isto não é o meu Sporting.
Atitudes destas são inaceitáveis em qualquer circunstância, não se fazem campanhas de ‘fair play’ fora de campo para mostrar o contrário lá dentro.
Enquanto sócio do Sporting exijo um pedido de desculpas do Matheus Reis e do presidente do Sporting, Frederico Varandas, ao jogador do Benfica, à equipa do Benfica, ao Benfica, aos adeptos todos e sobretudo às novas gerações que sonham ser jogadores de futebol.
Até isso acontecer – e vale o que vale – vou deixar de pagar quotas, vou deixar de ir ao estádio e, na verdade, vou deixar de apoiar o Sporting.
Fazer o contrário seria estar a promover o ódio, a violência e o antidesportivismo e essa camisola eu não visto”, referiu.