
Joana Amaral Dias VS Pedro Nuno Santos no mercado do Livramento em Setúbal
Durante uma ação de campanha no mercado do Livramento, em Setúbal, esta quarta-feira, Pedro Nuno Santos foi confrontado por Joana Amaral Dias, candidata do partido ADN às legislativas de 18 de maio. O momento gerou tensão, com a ex-deputada a seguir o líder socialista enquanto gritava perguntas sobre os subsídios de deslocação recebidos por ele no passado.
Joana Amaral Dias questionava insistentemente se Pedro Nuno já tinha devolvido os subsídios pagos pelo Parlamento, frisando que esses apoios são destinados a “viagens reais”. O secretário-geral do PS, visivelmente incomodado, respondeu com frases como “seja séria” e “não seja mentirosa”.
O confronto remete para notícias de 2024 que indicavam que Pedro Nuno Santos terá recebido subsídios de deslocação entre 2005 e 2015, apesar de alegadamente residir em Lisboa. Na altura, o político defendeu-se, afirmando que cumpriu todas as regras da Assembleia da República e que a sua vida estava centrada em São João da Madeira até integrar o Governo de António Costa, altura em que passou a residir habitualmente em Lisboa.
Joana Amaral Dias e Pedro Nuno Santos no Mercado do Livramento em Setúbal:
— Cláudia Teixeira (@claudiaaict) May 14, 2025
JAD-O povo quer saber. Eu faço o papel que me pedem.
PNS- Não, não fazes. Tu enganas as pessoas.
JAD- Devolveu os 203 mil euros?
PNS- Seja séria. Não minta.
JAD- As viagens aconteceram?
PNS- Não sejas… pic.twitter.com/t0WSDr9uzq