
Ferrari “perdido” de Michael Jordan foi finalmente encontrado 15 anos depois
Quinze anos depois de desaparecer misteriosamente, o famoso Ferrari 512 TR Testarossa de Michael Jordan voltou a dar sinais de vida, após ser foi finalmente encontrado.
O emblemático modelo foi originalmente conduzido por Jordan em 1992, quando ainda era a estrela em ascensão dos Chicago Bulls. Imagens da altura mostram-no ao volante do desportivo preto, estacionado na sua casa em Highland Park, no estado de Illinois. Mais tarde, a 13 de outubro de 1995, o jogador vendeu o carro a Chris Gardner, empresário cuja história inspirou o filme “Em Busca da Felicidade”, protagonizado por Will Smith.
Gardner utilizou o Ferrari com a matrícula personalizada “Not MJ” (não MJ), até que o carro foi colocado num leilão em 2010, onde foi vendido por cerca de 100 mil dólares… e desapareceu. Desde então, não se soube mais do seu paradeiro… até agora.
Foi a revista Curated, especializada em carros vintage, que desvendou o mistério. Ao investigar o histórico do veículo e contactar o último proprietário registado, descobriram que o Ferrari esteve guardado em segredo durante todos estes anos.
“Há poucos momentos neste negócio que te deixam arrepiado. Encontrar este carro foi como resolver um mistério que nos perseguiu durante anos. Todos conheciam a matrícula. Todos conheciam a lenda. Mas ninguém sabia onde estava. Até agora”, revelou John Temerian, cofundador da Curated, num vídeo publicado no YouTube.