Mulher detida após agredir jovem que chicoteava um burro na rua… afirma: “Valeu a pena!”

Um momento de fúria em defesa dos animais está a gerar controvérsia no Egito. Joke van der Post, uma ativista holandesa pelos direitos dos animais, foi detida no Cairo depois de ter agredido um jovem que chicoteava um burro em plena via pública.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a mulher a correr atrás do rapaz, visivelmente indignada, e a insultá-lo após testemunhar os maus-tratos. Antes da intervenção da ativista, o burro aparece em vídeo a dar vários coices, tentando libertar-se da dor.

Joke acabou por ser detida após o jovem apresentar queixa por agressão física. Ainda assim, foi libertada pouco depois. Questionada sobre o sucedido, a ativista foi clara: “Valeu a pena.”

Com residência no Egito há vários anos, onde gere uma clínica veterinária e vive com o marido egípcio, Joke denunciou que este tipo de crueldade é comum no país. “Comportamentos violentos têm que ter uma resposta violenta. É a única linguagem que estas pessoas entendem”, escreveu na sua conta de Instagram, num desabafo que tem gerado reações divididas nas redes.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS