
Tenista queixa-se do mau cheiro de adversária: “Podes dizer-lhe para usar desodorizante?”
Um momento insólito e polémico marcou o primeiro dia do Open de Rouen, em França. Harriet Dart, tenista britânica e número 62 do ranking WTA, foi amplamente criticada depois de se queixar do alegado mau odor da sua adversária durante o encontro com a francesa Lois Boisson, atualmente na posição 303 do ranking.
Tudo aconteceu após a derrota por 6-0 no primeiro set. Visivelmente frustrada, Dart dirigiu-se ao árbitro de cadeira com uma frase que não passou despercebida pelos microfones colocados junto ao court: “Podes dizer-lhe para usar desodorizante? Ela cheira mesmo mal”.
Harriet Dart asked the umpire to tell her opponent to wear deodorant 😳
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 15, 2025
She lost the match 6-0 6-3
(h/t @popalorena)
pic.twitter.com/kk5Wm69jTd
O vídeo do momento rapidamente se espalhou pelas redes sociais e gerou uma onda de críticas, com muitos a apontarem a falta de desportivismo da jogadora britânica.
Consciente da repercussão, Harriet Dart veio a público pedir desculpa, reconhecendo que se tratou de um comentário infeliz feito “no calor do momento”. “Não é assim que quero ser vista. Tenho muito respeito pela Lois e pela forma como competiu. Assumo a responsabilidade e vou aprender com isto”, escreveu Dart nas redes sociais.

Já Lois Boisson, além da vitória por 6-0 e 6-3, demonstrou fair play e sentido de humor ao reagir à polémica. Numa publicação nas redes sociais, partilhou uma fotografia sua durante o jogo com a legenda: “Dove, aparentemente preciso de uma colaboração”, acompanhada da imagem de um desodorizante.
