
Jérémy Mathieu, ex-Sporting, fotografado a trabalhar numa loja de artigos desportivos em França
Jérémy Mathieu, antigo defesa do Sporting e do Barcelona, pendurou as chuteiras em 2023, mas o fim da carreira dentro das quatro linhas não significou o afastamento total do mundo do desporto. Surpreendentemente — pelo menos para quem o conheceu nos palcos mais prestigiados do futebol — Mathieu está agora a trabalhar… numa loja de artigos desportivos.
A informação foi avançada pelo jornal francês L’Équipe, depois de uma fotografia se ter tornado viral nas redes sociais. Na imagem, o ex-internacional francês surge a envergar um casaco da cadeia de lojas Intersport, o que levou muitos a questionarem-se se seria mesmo ele. A resposta é sim. A fotografia foi tirada por dois adeptos que o reconheceram numa loja da marca em Cabrès, localidade próxima de Marselha, e não perderam a oportunidade de registar o momento.
Segundo a mesma publicação, Mathieu está na Intersport por vontade própria e não apenas como funcionário: gere um dos departamentos da loja enquanto frequenta um curso para se tornar treinador.
Wsh Jeremy Mathieu il taff à intersport Jsjjsjsjs pic.twitter.com/WTQ05qUhD6
— lastpak ⵣ (@Ikbenenlastpak) April 5, 2025
Attendez donc là vous allez me dire que Jérémy Mathieu, ancien joueur au Barça prime, vainqueur de la LDC en 2015, a fini vendeur à Intersport…
— 𝔇𝔧𝔦𝔟𝔦𝔫𝔥𝔬 🇨🇷 (@DjibinhoPvris) April 6, 2025
Il a pas coffré à ce point ??? pic.twitter.com/qsY6ezk0kg
Reading this morning that former Barcelona man Jeremy Mathieu now works at Intersport 🤯 pic.twitter.com/xDFZsi3yIb
— Ruined Football Shirts (@ruinedshirts) April 7, 2025
De ganar el triplete jugando con la MSN a trabajar en una tienda de deportes
— Álex (@LxoMessismoFCB) April 6, 2025
Don Jeremy Mathieu🚬 pic.twitter.com/Ask1crW7UJ
Apesar de ter brilhado em grandes palcos, como a Liga dos Campeões (que conquistou pelo Barcelona) ou o Mundial de Clubes, o antigo central optou por uma vida mais tranquila e discreta após o futebol profissional. Em Portugal, deixou boas memórias, tendo vencido uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga ao serviço do Sporting.
Mathieu parece assim ser mais um exemplo de que, depois do estrelato, há vida — e trabalho — longe dos holofotes.